Receita de Hambúrguer Artesanal
28 de maio de 2019

Receita de Hambúrguer Artesanal

INGREDIENTES

01 Pão de Hambúrguer

01 folha de alface

01 fatia de tomate grossa

02 fatias de muçarela

160 g de carne moída magra

40 g de bacon (com menos carne possível).

 

HAMBURGUER:

80% de Carne moída e 20%de Bacon moído

Para fazer um hambúrguer de 200 g, compre 160 g de carne moída e misture com 40 g de Bacon moído. Misture bem e molde com as mãos ou com o auxílio de um aro.

 

PREPARO

Lave a alface e o tomate e reserve.

Aqueça uma frigideira de teflon com um fio de azeite, quando ela estiver muito quente, coloque o hambúrguer, tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe de 3 a 4 minutos, vire, tempere novamente com sal e pimenta moída, deixe mais uns 3 a 4 minutos, quando estiver no ponto que você gosta, coloque as fatias de muçarela por cima e tampe por 1 a dois minutos, tome cuidado, se derreter muito o queijo ele vai descer por todo o lanche e você pode perder um pouco do queijo.

 

TOQUE ESPECIAL

Você pode preparar uma maionese caseira com salsa e cebolinha e também cebola caramelizada para dar aquele sabor especial ao hamburguer.

 

Para a Cebola Caramelizada:

1 cebola cortada em rodelas

1 colher de açúcar

1 colher de molho shoyo

1 colher de manteiga

 

PREPARO:

Em uma frigideira deixe a manteiga derreter, junte as cebolas e 1 colher de sopa de açúcar, misture tudo. Abaixe o fogo e siga mexendo de tempo e tempo, até ela murchar e começar a escurecer. Então, junte 2 colheres de sopa de molho shoyo e mexa de 3 em 3 minutos para não queimar por mais 15 minutos.

 

Para a maionese:

2 ovos

2 colheres (sopa) de vinagre

1 pitada de sal

Pimenta do reino a gosto

1 maço pequeno de salsa e cebolinha

Óleo até dar o ponto.

 

PREPARO:

Junte os ovos, o sal, a pimenta e o vinagre e bata no liquidificador. Vá acrescentando o óleo aos poucos, até dar o ponto de consistência da maionese. Acrescente o maço de salsa e cebolinha e bata no liquidificador até ficar homogêneo.

 

MONTAGEM:

Na parte inferior do pão adicionei a maionese, o hambúrguer, a cebola caramelizada, o tomate e a alface e então a parte superior do pão e pronto, agora é só saborear.

Todos os produtos na qualidade que você merece, estão nos supermercados Myatã.

divide