Quatro coisas importantes para lembrar no verão
16 de janeiro de 2019

Quatro coisas importantes para lembrar no verão

O verão chega, a nossa energia e disposição para o dia a dia muda, e isso precisa de uma pequena atenção para evitar incômodos e fazer economia. Separamos quatro coisas bem simples, porém importantes que todos devem lembrar durante a estação.

 

Água

A água é essencial para manter todos os processos metabólicos do organismo. No verão, a perda de água do corpo aumenta e é necessário que façamos essa reposição para não ocorrer desidratação, o que é bastante perigoso e pode sim ser algo fatal. Portanto, é essencial que os 2 litros de água recomendados a serem tomados todos os dias, sejam realmente consumidos. Esteja sempre com a sua garrafa de água por perto e cheia!

 

Protetor Solar

Deu uma saída rápida e voltou queimado para casa? Acontece bastante, e mostra que no verão, a pele precisa estar sempre com protetor solar, pois as queimaduras causadas pelo sol podem ser gravíssimas. Escolha um bom protetor solar e lembre-se de usá-lo sempre que for se expor ao sol. Coloque na bolsa/mochila para que faça uso com mais frequência. Atente-se também às crianças! Não deixe de incentivá-las a usar protetor solar, pois sua pele é ainda mais sensível.

 

Refeições mais leves

Sendo uma época de menor consumo de calorias, diferente dos dias frios, em que o consumo calórico tende a aumentar, no verão o corpo necessita consumir alimentos bem mais leves e com mais líquido. Forçar a ingestão de alimentos mais pesados pode resultar em mal-estar, cansaço e sono.

 

Cuidado com os alimentos na sua casa

Após comprar frutas, verduras, alimentos com base de leite e que tendem a perecer, atente-se ao armazenamento de todos. Fazer isso corretamente previne intoxicações alimentares causadas por alimentos passados e estragados. Também se leva em consideração o desperdício. Compre o necessário, consuma fresco e na medida certa!

divide