Bons motivos para sempre ter frutas na festa de ano novo
30 de novembro de 2018

Bons motivos para sempre ter frutas na festa de ano novo

A festa de ano novo está chegando e com ela os preparativos. Tudo pode ser simples, bonito e gostoso para celebrar a chegada de 2019. As frutas são uma tradição na casa de muitas famílias, mas a presença delas na mesa pode ficar muito mais atrativa. Separamos alguns motivos para nunca as deixar de lado e também aproveitá-las ao máximo.

São práticas Além de práticas, também são leves. Basta lavar ou descascar, dependendo da fruta, e colocar na mesa. Fazer cortes diferentes e decorativos fica a critério de cada preparo.

Sobremesa A leveza das frutas é indispensável, pois numa festa de ano novo, o jantar pode ser pesado e não cair tão bem, as frutas podem ser a sobremesa ou a base delas em receitas mais cítricas e que balanceiem o açúcar. As propriedades das frutas também energizam o organismo para seguir aproveitando a festa da virada. Os clássicos usados nas sobremesas são o pêssego em calda e os morangos, mas o abacaxi também cai bem em diversas receitas.

Sucos e drinks Quando pensar nos drinks caseiros ou misturas levemente alcoólicas da festa, lembre dos sucos naturais, eles acompanham bem e irão combinar com as receitas frutadas.

Variedade Escolha suas frutas favoritas. Mas também dê uma chance àquelas que não gosta muito ou não experimentou. Elas têm muitas propriedades que fazem bem ao organismo e que combinadas resultam em sabores deliciosos. Lembre-se das cores: quanto mais coloridas, melhor.

Na mesa Parece que ano novo sem frutas no Brasil não é ano novo. Portanto, siga a tradição à sua maneira. A opção de deixar as frutas na mesa, para serem consumidas livremente, além das sobremesas e drinks, também é uma forma de recepcionar com mais conforto quem estará na festa, e criar uma atmosfera de aconchego e leveza no ambiente.

Para aqui no Myatã, as frutas são sempre frescas à sua escolha! Passe aqui para comprar as suas e compor a festa de ano novo super bem!

 

 

divide