Cuidados especiais durante o Inverno
21 de junho de 2018

Cuidados especiais durante o Inverno

A chegada do inverno, neste dia 21/06, já nos pede por mais cuidados e melhores hábitos no dia a dia para evitar o adoecimento. Confira aqui o que é recomendado para se manter saudável:

 

Ares renovados nos ambientes

Por mais frio que possa estar, é muito importante abrir as janelas de casa ou do ambiente de trabalho para que o ar se renove. Ambientes fechados por muito tempo são propícios a contribuir com alergias, como a renite. Então, não esqueça: janelas abertas permitindo ar renovado!

 

Mantenha-se bem agasalhado

É de extrema importância manter a temperatura do corpo regular, principalmente porque dentro de ambientes fechados costuma-se ter certo aquecimento, mas se expondo ao ar livre, a temperatura muda, ocasionando o aparecimento de doenças típicas de inverno. Ou seja, não apenas para se manter sempre quente, mas também sempre saudável.

 

Vacine-se

Gripes e resfriados são muito comuns no inverno e uma das formas de preveni-los é através da vacinação. Lembrando que para idosos e crianças, isso se faz imprescindível.

 

Não esqueça do protetor solar

Mesmo nos dias mais frios, os raios solares estão presentes. O uso do filtro solar é essencial no dia a dia, por uma questão de saúde da pele e proteção. Não é por causa da ausência do calor excessivo que a pele não precisa ser cuidada, em especial do rosto. Os raios solares podem ser nocivos em qualquer época do ano, por isso: cuide-se!

 

Alimentação precisa ser cuidada sempre!

Não deixe de comer alimentos saudáveis, e também não negligencie nenhuma das refeições do dia. Não esqueça de se manter hidratado e de ingerir frutas também. Uma dica importante: consuma alimentos que contenham vitamina C, como laranjas e brócolis.

divide