20 de fevereiro de 2018

Três dicas para aproveitar melhor seu orçamento de fevereiro

Conhecido por ser o mês mais curto do ano e com várias oportunidades de folga por conta do Carnaval, o mês de fevereiro vem carregado de gastos que podem ser otimizados, quando planejados com antecedência. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ser válidas no seu dia a dia (não apenas em fevereiro, mas também nos demais meses) ajudando-o a economizar tempo e dinheiro. Confira!

 

Folgas de carnaval

Todos ficam animados, porém, nem todos têm folga do trabalho para pular Carnaval. Contudo, aos que têm esses dias livres e planejam viajar, a principal dica é reservar dinheiro para tais dias, levando em conta que estar fora de casa e da sua cidade sempre termina com algum gasto extra, e também deve-se levar em conta que imprevistos podem acontecer. Ou seja, para não comprometer o orçamento do mês todo e acabar no vermelho, é preciso reservar e controlar o gasto nos dias de folga.

 

Faça mercado parcialmente

Se vai viajar, mas tem o costume de fazer a compra do mês, pense duas vezes. Os alimentos podem perecer no tempo em que você estiver fora de casa. Frutas e carnes, dependem muito do armazenamento para se manterem em perfeito estado de consumo, e na correria para viajar, esses itens podem ficar esquecidos. Não dê chance ao azar e programe sua compra do mês para duas etapas, deixando a segunda parte para depois que voltar da viagem e tiver mais tempo para fazer sua lista.

 

Não se engane com o mês mais curto

Ter o mesmo orçamento dos meses anteriores, porém, menos dias para gastá-lo é uma das pequenas armadilhas que fevereiro pode nos trazer. De fato, há menos dias, mas as folgas (como citamos no primeiro tópico do post) podem fazer com que o orçamento seja ultrapassado e, por isso, precisa ser bem planejado.

 

Faça tudo pensando em economia e conte conosco para isso. As melhores ofertas para o seu mês se cumprir com orçamento verde e compras muito bem-feitas então aqui!

Esperamos você.

divide